Ελληνορθόδοξη Αρχιεπισκοπή Σάο Πάολο και πάσης Βραζιλίας - ΓΟΧ
Ελληνορθόδοξη Αρχιεπισκοπή Σάο Πάολο και πάσης Βραζιλίας
Αποστολική Διαδοχή της Ιεράς Ιεραρχίας - ΓΟΧ
Talantiou Akakios foi ordenado em 1960 pelos sumos sacerdotes da Igreja Russa na Transfronteiriça de Chicago, Seraphim Ivanov e Sevron Theofilos Ionescu.
Auxentios foi ordenado em 1962 pelo Arcebispo do Chile da Igreja Russa no Exterior Leontios Filippovich e Talantiou Akakios.
O Beato Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia, Sr. Maximos Valianatos, nasceu em Valsamatois, Kefallinia, em 1924. Quando jovem, ingressou nas fileiras do Santo Clero, subiu ao Monte Athos, consagrou-se no Santo Mosteiro de Agios Pavlos e tornou-se Grande Monge em 1946. No mesmo ano foi ordenado diácono e em 1950 Presbítero.
Meletios III
Metropolita Primaz GOX
Perturbado pelas Sagradas Tradições do Estado Atoniano, partiu e, vindo para Cefalínia, ingressou na Santa Metrópole como vigário do Santo Mosteiro de Agios Gerasimos. Depois, ingressou na Igreja dos Mártires do Santo Padroeiro Agios Gerasimos. Em 1962, construiu o Santo Mosteiro dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, formando a Irmandade Manazous. Ao longo dos anos, ergueu outras fundações como igrejas paroquiais, mosteiros e capelas. Ele foi perseguido principalmente por causa da Ortodoxia e por sua adesão ao Calendário Patriarcal Juliano e às Sagradas Tradições. Perseguido, foi exilado no Santo Mosteiro de Ypsilos Mitilene, onde foi exilado. O Beato Arcebispo teve seu exílio que durou de 1970 a 1973.
O Sínodo elegeu o Metropolita de Kefallinia e Iptanissus, ordenado em 19 de fevereiro de 1979, sob a liderança do Beato Arcebispo de Atenas Auxentios e do então Rev. Matropolita. Stavroupoleos. Após a morte do Beato Arcebispo, Sr. Auxentios, em 7 de janeiro de 1995, sob a Sétima Hierarquia, foi eleito Arcebispo de Atenas e de toda a Grécia (com o vice-presidente do Santo Sínodo, Metropolita Marathonos e Mesogaia, Sr. Isaías. Em 1996, o Beato Arcebispo de Atenas, Sr. Maximos, canonizou Auxentios Marinis, Metropolita de Egina, juntamente com o Beato Arcebispo de Creta, Dimitrios Bifi.
Em 2010, onde o Beato Máximo adormeceu, o Santo Sínodo, tendo como Vice-Presidente o Beato Metropolita Kyros Isa'ia de Maratona, elegeu Arcebispo de Egina, Auxentios Marini. Em 14 de fevereiro do mesmo ano, o sínodo elegeu Pan Archim. como Bispo de Adelaide. Iakovos Giannakis assumiu a presidência da reunião caso a renúncia do Arcebispo de Atenas Auxentiou, sob o título de Metrópole Pentápolis. Em 8 de agosto de 2012, foi eleito Arcebispo de Atenas sob a Santa Hierarquia.
No dia 29 de janeiro do ano de 2017 ordenou após a eleição pelo Santo Sínodo o Bispo de Pentápolis o arquimandrita panosiológico Meletios Giannakopoulos que recebeu 8 votos contra o arquimandrita Maximos Michalas 2 votos a ordenação foi realizada sob os metropolitas de Keratea e Lavrio Arethas Anchialos Markou da Ática e Boiotias Nikolaou e Atenas Iakovou. Em 2019, após a renúncia do antigo Metropolita de Atenas Iakovos por motivos de saúde, Meletios III assumiu o cargo de Arcebispo de Atenas e em 2020 o Sínodo da Ática Pireu e Ilhas foi renomeado até hoje.